quinta-feira, 22 de abril de 2010

O GESTAR II CHEGA AO FIM...

As atividades de encerramento do Programa retrataram o avanço de cada cursista. A competência, os entusiasmos demonstrados pelos professores de cada escola me fizeram acreditar que valeu o sacrifício, o esforço de cada um em deixar suas casas aos sábados para buscar novas fontes de conhecimento. Conhecimento que foi adquirido através de estudos, de leitura, de trocas de experiências uma vez que em educação a verdadeira aprendizagem é realizada de forma coletiva. Aprende-se com o professor cursista experiente que está aberto para novas conquistas. O professor formador mostra o novo caminho, com um novo olhar sobre as praticas pedagógicas. Tendo como suporte um material de qualidade vivenciamos a transformação do saber em cada oficina realizada. Em cada atividade desenvolvida em sala de aula percebemos o interesse dos alunos e a alegria dos cursistas de colocar em pratica o que foi proposta durante o curso.

Busquei dar o melhor de mim. Pude contar com o carinho e o respeito de cada cursista que acreditou no meu trabalho. Agradeço a confiança de todos. Assumi esta responsabilidade sabendo que podia contar com o apoio da S.R.E. de Paracatu, da direção da escola e dos colegas. A apresentação das oficinas foi para todos nós a constatação de que o caminho é a busca de novos conhecimentos, novas praticas, ou seja, o segredo de uma educação de qualidade e inovação.

O Programa GESTAR II foi a “Gestação” de uma mentalidade educacional: a conscientização da importância de buscar o aperfeiçoamento profissional e pessoal.

O publico beneficiado são os nossos alunos, atores principais deste processo de renovação pedagógica que vai deixar saudades pela riqueza dos encontros realizados durante o GESTAR II.

Abraços,

Érica

Nenhum comentário:

Postar um comentário