sábado, 22 de agosto de 2009

RELATÓRIO REFLEXIVO - 7ª OFICINA - 22/08/09

TP4 - Unidades 15 e 16

Hoje fizemos mais uma oficina, muito prazerosa por sinal... comecei com uma oração pedindo a Deus pelo nosso encontro, pela vida e para guiar minha proxima formação, que se realizará na proxima semana (23/08/09 a 28/08/09)...
Li uma mensagem para podermos refletir mais sobre os caminhos a ser seguidos... e muitos cursistas falaram e demontraram pontos importantes na mensagem.
Em seguida comentei sobre a Avaliação Diagnostica que teremos que aplicar nas escolas estaduais e começamos a relatar os nossos Avançando na Pratica... Os mais escolhidos foram, a ordenação dos paragrafos, Admiravel mundo Louco e o diario... tivemos uma otima troca de experiencias neste momento, cada professor falou como havia aplicado a atividade na sala e como foi o aproveitamento dos alunos... Fico tão feliz, porque percebo a cada encontro que os cursistas estão otimistas e realmente compromissados com o Gestar.
Abrimos um debate com o texto "Por que meu aluno não lê?" e percebi que todos gostaram muito do texto e até perceberam alguns deslizes que ainda comentem no ensino da gramatica.
As 09h 30 fizemos um delicioso lanche... onde finalizamos o assunto da "Oficina festiva" ...
Retomamos e os professores sentaram em grupos de 04 componentes para realizarem as atividades propostas na TP4 página 220 cada grupo criou sua atividade e socializou suas ideias com os demais cursistas. ... Todos presentes adoraram a atividade...
Pedi que na proxima oficina que será dia 19/09 trazerem uma analise do filme, atraves das perguntas dadas a eles, para colocarem no portfólio.
Tivemos a participação ativa de todos os cursistas.
Estou muito feliz porque percebo que gostam do Gestar e participam verdadeiramente.

Um abraço...

Érica Cristina de Oliveira Espindola
Professora Formadora Gestar II em João Pinheiro/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário