TP 3 - Unidades 09 e 10
08h as 09h
Oração inicial e cumprimentos aos cursistas;
Leitura do texto: “A Tarefa da educação” de Rubem Alves
Dinâmica: Envelope da Linguagem
· Objetivo: Diagnosticar a familiaridade dos cursistas com as terminologias: gênero e tipos textuais, bem como despertá-los para o estudo das unidades 9 e10 da TP3.
· Material necessário: Envelopes sugestivos contendo diferentes tipos e gêneros textuais, devendo ser verbais, não verbais e mistos.
· Desenvolvimento:Organizar os cursistas em quatro grupos, distribuir um envelope por grupo pedindo-se que os textos devem ser agrupados seguindo um critério pré - estabelecido pelo grupo.
· Socializar as conclusões dos Grupos.
· Fazer considerações pertinentes às apresentações ou que apresente aspectos importantes não contemplados por elas.
Discussões sobre as duas unidades (09 e 10).
Pontos importantes, tema e considerações necessárias.
09h as 09h 30
Exposição dos relatórios feitos pelos cursistas.
Mostrar pontos importantes na sala de aula;
Comentar relatos escritos;
Entrega dos relatórios;
09h 30 as 09h 50
Pausa para o lanche e socialização.
09h 50 às 11h
Elaboração das atividades proposta pela TP3 (Oficina págs. 192 e 193)
Grupos com três componentes;
Planejar atividade de leitura, interpretação e produção de texto.
Apresentação das atividades feitas pelos grupos.
11h às 11h 30
Avaliação da oficina
Os cursistas falarão sobre a oficina;
Sugestões para as próximas;
Alterações.
11h 30 às 12h
Noção para a próxima oficina.
TP3 (Unidades 11 e 12) – Tipos textuais
Encerramento
RECOMEÇO
Há 13 anos
HOJE EU CONSEGUI FAZER BLOG , DEPOIS ME ENVIA UM COMENTARIO PRA SABER SE DEU TUDO CERTO, BERNADETE UNAI
ResponderExcluirPARABÉNS, ADOREI A SUGESTÃO DO TRABALHO COM OS GÊNEROS. Os critérios podem ser: Tipologia, gêneros, função ou finalidade, época, origem e outros.
ResponderExcluir