sexta-feira, 3 de abril de 2009

Memorial de leitura

Desde pequena minha mãe comprava livrinhos infantis para mim, isso me fez construir a leitora que sou hoje. Foi muito importante, afinal “Um país se faz de homens e livros” * e é nesse habito que faz com que as crianças se tornem leitores participativos e crescem com uma melhor visão de mundo.

Gosto muito de ler, acredito que a leitura se torna um vício e acrescenta na vida do ser humano tudo de melhor. Com ela aprendemos, construímos, refletimos e buscamos dentro de nós mesmos o sabor de conhecimento.

Passo isso para meus alunos e quero passar também para meus filhos no futuro, o quanto é importante a leitura na vida de cada um de nós.

*Monteiro Lobato

Um comentário:

  1. Oi Érica,
    Fiquei feliz com o seu comentário. Obrigada!
    O seu blog também é legal. Porém, mais legal ainda é a sua fé na educação. Dá para perceber que você faz a difernça em qualquer contexto...
    Sucesso!!!
    Bernadete. _ Felixlândia-MG.

    ResponderExcluir