quarta-feira, 3 de março de 2010

Olha a visita ilustre que recebemos nesta oficina....
É a Shofia... filhinha da Jaine, nossa cursista.















RELATÓRIO REFLEXIVO - 15ª OFICINA - 27/02/2010

Iniciamos nosso encontro com um texto de Rubem Alves - Educação -.Nele fala sobre a importancia de ensinarmos as perguntas e nao as respostas prontas para nossos alunos antes mesmo que eles as façam. Muito reflexivo o texto...
Passamos para o segundo momento da oficina onde os professores e eu relatamos sobre nossos avançando na pratica e sobre outras atividades propostas por eles. Como foi bom esse momento de troca de experiências. Pude perceber que o avançando mais trabalho nestas duas unidades foi sobre a intertextualidade e que os alunos gostaram muito de produzir parodias , pastiche entre outras...
Comentamos tambem sobre alguns pontos e textos do TP. Os cursistas acharam o TP com um conteúdo riquissimo e muito bom.

Momento do Lanche e descontração...
O lanche desta vez ficou por conta da E. E. Prof. Orlinda Saraiva e que delicia de lanche... Só temos que agradecer a direção e professores da Escola pelo apoio dado ao Gestar. Obrigada.

Voltamos com a atividade proposta no TP referente a fábula " A língua". Os grupos se formaram para fazerem e discutirem as informações apresentadas. Muito boa as atividades apresentadas pelos cursistas. Em seguida cada equipe fizeram as apresentações e avaliação da oficina de hoje.
Cada dia posso perceber como ta sendo importante o Gestar, como é bom essa troca de ideias e aproximação de colegas da mesma area. Com certeza, mesmo apos o Gestar continuaremos nos encontrando na medida do possível.

Érica

Nenhum comentário:

Postar um comentário