segunda-feira, 21 de setembro de 2009

RELATÓRIO REFLEXIVO - 8ª OFICINA - 19/09/09

TP5 - Unidades 17 e 18
Iniciamos a oficina com uma oração e uma mensagem tirada da música "O Sol"... em seguida ouvimos a música "Burguesinha" onde se fala de estilo para darmos inicio as nossas discussoes. Os professores cursistas gostaram muito e fizemos várias reflexões sobre o estilo que cada pessoa tem. Vimos que cada ser humano tem uma forma de ser expressar, de falar e de se organizar. E isso tem tudo haver com a nossa pratica pedagogica na sala de aula...

A discussao sobre as duas unidades e o avançando na pratica foi de grande importancia... Os "avançando" foram bem diversificado. Cada professor expôs o seus relatorios e sua pratica dentro da sala com seus alunos, chegando a conclusão que muitos alunos estão melhores depois do Gestar. A professora Cristiane me disse estar muito feliz por ter um aluno que não escrevia nada e hoje ela já vê a mudança. Outros cursistas relataram as dificildades como: ortografia, compreesão e interesse dos alunos em entenderem a atividade proposta, alem do tempo que consideram pouco para aplicarem as atividades.
Em seguida fizemos a atividade proposta na TP onde os professores gostaram e socializaram os trabalhos em cartazes para todos os colegas.
Foi uma oficina boa, falamos sobre os projetos que deverão ser desde já, aplicados em cada escola e do compromisso que os cursistas devem ter com o curso.

Ahhhhh... foi servido um lanche as 09h 30 oferecido pela E. E. "Sebastião Simão de Melo"...
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os cursistas desta escola e a diretora Maria Helena Medeiros.

Érica

2 comentários:

  1. oi Érica
    Não pude mandar por email os vídeos. Acho que deve ter uma forma de enviar que eu não conheço, mas pelo que vejo você conseguiu. Eu pesquisei no youtube. Fique a vontade para usá-los. Boa Sorte no seu trabalho
    Sucesso!!!!
    Um abraço,
    Núbia

    ResponderExcluir
  2. Érica, hoje tirei um tempo pra dar uma visitadinha nos blogs dos meus colegas. E aí, como estão suas oficinas? No meu município tá de vento em popa!!!
    Espero que tudo de bom aconteça por aí. Mande notícias. Visite meu blog e veja as fotos do lançemrnto do meu livro! Beijos!

    ResponderExcluir